Simples, fácil e natural.

A Meditação Transcendental, ou MT, é uma técnica muito simples, natural e profunda que não exige qualquer esforço, concentração ou controle da mente, além de ser muito agradável de se praticar e não envolver crenças, dogmas ou alteração do estilo de vida. Durante sua prática, o corpo e a mente atingem um estado de repouso profundo que propicia as condições ideais para o nosso corpo se regenerar, eliminando tensões e estresses profundamente enraizados e desenvolvendo o potencial mental.

Por agir diretamente em nosso sistema nervoso, a Meditação Transcendental é muito eficaz na redução de problemas como: Depressão, Ansiedade, Insônia e Síndrome do Pânico, além de reduzir risco de AVC, Hipertensão e Infarto. Estes e muitos outros benefícios estão comprovados por mais de 600 estudos científicos publicados em mais de 150 revistas especializadas, realizados por 250 universidades e instituições.

Meditação Transcendental = Redução do estresse.

O estresse e as tensões do dia a dia geram danos ao sistema nervoso, prejudicando o seu funcionamento. Isso leva ao aumento dos níveis de cortisol no sangue, desativação do córtex pré-frontal, e ativação da amígdala cerebral.
O córtex pré-frontal é o “gestor” do cérebro, responsável pela tomada de decisões e modulação de comportamento social, já a amígdala, é o “centro do medo”, parte mais primitiva responsável pela resposta de fuga ou luta.

Com a prática da Meditação Transcendental, o cérebro passa a funcionar de forma mais harmônica e integrada, fato evidenciado pelo aumento da atividade do córtex pré-frontal e desativação da amígdala, além da predominância de coerência de ondas alfa-1, medidas pelo eletroencefalograma, em todo o cérebro, durante a prática. Assim a prática de MT proporciona uma mente mais clara e maior facilidade na tomada de decisões e resolução de problemas.

HUGH JACKMAN


LIV TYLER

FLAVIO CANTO

GISELE BÜNDCHEN


Dúvidas

Quanto tempo preciso Meditar?
20 minutos 2 vezes ao dia, simples assim.

Qual a postura para Meditar?
Basta sentar-se confortavelmente com os olhos fechados numa cadeira, sofá ou qualquer outro lugar de sua preferencia. O Importante é sentir-se comodo.

Tenho dificuldade para me concentrar. Conseguirei Meditar?
Sim! A MT é uma técnica simples e natural, por isso não exige concentração.

Onde posso Meditar?
Em qualquer lugar. Em casa, no trabalho, no carro, no ônibus. Basta sentar e aplicar a técnica, mesmo com barulho.

Sofro de ansiedade, não sei se conseguiria esvaziar a mente. Conseguirei aplicar a técnica da MT?

Sim, na MT nós não tentamos esvaziar a mente. Isso é esforço, isso é controle. A técnica da MT não envolve nenhum tipo de controle mental, a mente naturalmente vai em direção ao silêncio. É a natureza da mente ir em direção a mais silêncio, mais energia, mais felicidade.

screen

TRANSCENDÊNCIA = SONO PROFUNDO

Quando a mente transcende o menor impulso de pensamento, ela entra em um estado de silêncio interior completo. Isso acontece de forma natural e sem esforço. Não conseguimos silenciar a mente e nem precisamos. Com a técnica certa, a mente caminha sozinha. Quando a mente transcende, o corpo chega espontaneamente em um estado muito profundo de relaxamento, muito mais profundo que o sono.

  • ESTRESSE

    Redução do cortisol do plasma (hormônio do estresse), da ansiedade, insônia, depressão, síndrome do pânico, compulsão por drogas lícitas e ilícitas.


  • CRIATIVIDADE

    Aumento da criatividade, foco, memória, satisfação interior e produtividade.

  • SISTEMA NERVOSO

    Além de ser recomendada por cardiologistas e neurologistas, devido ao grande benefício para o sistema nervoso.
logo
logo
logo
logo

Fernanda Souza

"A melhor coisa que eu fiz na minha vida inteira"

LOURDES ATIÉ

"Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa feliz... é um presente que a gente se dá."

LUIZ HENRIQUE PIAZENTINI

"Eu fiz 9 anos de terapia, mas não se compara com a Meditação Transcendental."

Informe seu e-mail e assista agora a uma Apresentação Preliminar sobre a Técnica da Meditação Transcendental.

Qual é o seu nome?

Coloque aqui o seu melhor e-mail: